Documentação - Venda

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA - VENDA

Vendedor:

  • Título aquisitivo, devidamente registrado no órgão competente;
  • Certidão de propriedade, com negativa de ônus e alienações, a ser expedida pelo Cartório de Registro de Imóveis desta Capital (validade 30 dias);
  • Cartela do imposto predial (IPTU) do ano calendário corrente, acompanhada do espelho com as características do imóvel, bem como dos comprovantes de pagamentos das parcelas vencidas;
  • Certidão negativa de tributos e taxas municipais incidentes sobre o imóvel;
  • Certidões negativas dos vendedores dos distribuidores forenses, inclusive executivos fiscais, período de 10 anos;
  • Certidões negativas dos vendedores do distribuidor da Justiça Federal,período de 10 (dez) anos;
  • Certidões negativas dos vendedores do distribuidor da Justiça do Trabalho;
  • Cópias autenticadas dos RG, do CPF e certidão de casamento ou nascimento, atualizada;
  • Três ultimas contas quitadas da Eletropaulo, Sabesp, Comgás, etc;
  • Declaração de inexistência de débitos condominiais com firma reconhecida da assinatura do síndico, juntamente com a ata que o elegeu (cópia autenticada).


Comprador:

  • Cópia da carteira de identidade e do CPF (Cadastro de Pessoas Físicas do Ministério da Fazenda) (idem para o cônjuge);
  • Certidão de nascimento (solteiros);
  • Certidão de casamento;
  • Comprovação de renda (contracheque ou declaração de rendimentos do Imposto de Renda).

 

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